redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

Mutirão

Moradores dos Jardins Mario Covas, Paulo Coelho Machado e Jardim Canguru, podem regularizar os débitos

Por Gilson Giordano em 06/03/2020 às 15:52

Funcionários da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários estão nos locais atendendo os interessados (Foto: Divulgação)

Os moradores dos residenciais, bem como outros imóveis localizados nos Jardins Mario Covas, Paulo Coelho Machado e Jardim Canguru, todos no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho, terão nesta sexta-feira (6) a chance de quitar os seus débitos no programa habitacional, através do mutirão que está sendo feito pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF), que visa à regularização de dívidas e titularidade dos imóveis pertencentes à carteira imobiliária da Agência.

O atendimento acontece em dois pontos, simultaneamente: na Incubadora Municipal Mário Covas e no Centro Comunitário do Bairro Paulo Coelho Machado. Cerca de 100 servidores da AMHASF entregam em torno de mil notificações nas residências inadimplentes nos residenciais Mário Covas, Paulo Coelho Machado e Jardim Canguru. Outra equipe recebe os mutuários nestes pontos de atendimento até às 16 horas de hoje.

Mudança de paradigma

O mutirão chega aos bairros para facilitar a vida dos trabalhadores, como é a situação de Vilma de Souza Santana, 52 anos, que trabalha de babá. Ela tem filho de 13 e outro de 21 anos e precisa ficar fora de casa durante o dia. Nesta sexta-feira, coincidentemente, a chefe de família estava em casa, pois um dos filhos está doente.

“Me divorciei recentemente. Descobri que a casa está com prestações vencidas desde 2004, pois meu ex-marido não havia pago. Agora é refazer a minha vida para colocar tudo em ordem, com a graça de Deus”, desabafou.

Para ela, o mutirão fez toda a diferença no intuito de agilizar as questões de mudança de titularidade, para que ela consiga, finalmente, fazer a novação de sua dívida.

O diretor-presidente da AMHASF, Enéas Netto, ressalta que os mutuários devem colaborar com a equipe da Agência na quitação de suas dívidas. “Oferecemos esse serviço de ir até as casas inadimplentes e alertar, via notificações, para que regularizem a situação contratual. Desde 2017, lançamos diversas soluções destinadas a milhares de cidadãos, para que eles tenham também acesso a moradias dignas”, finalizou.

 Serviço:

 Mutirão de regularização de dívidas e titularidade junto à AMHASF

Sexta-feira (6) das 8 às 16 horas – sem fechamento em horário de almoço.

Ponto 1: Incubadora Municipal Mário Covas

Rua Leandro da Silva Salina, 668 – Residencial Mario Covas.

Ponto 2: Centro Comunitário Paulo Coelho Machado
Rua Ana Jacinta de Oliveira esquina com a Rua Catiguá.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões